Universidade do Século 21 é tema de debate no campus de Cajazeiras

Nesta quinta-feira, 2, no auditório do Centro de Formação de Professores (CFP), no campus de Cajazeiras, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acontecerá o primeiro debate Universidade do Século 21, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFCG.

Direcionado ao publico em geral, não só à comunidade acadêmica, o evento discutirá os problemas e os desafios da universidade, bem como o seu papel na transformação da sociedade brasileira. A expectativa da diretora do DCE/Cajazeiras, Elis Regina, é que o debate contribua para uma reflexão mais apurada sobre os caminhos do ensino superior no país.

Participarão da mesa redonda, o professor argentino Gonzalo Rojas, doutor em Ciências Políticas e secretário-geral da Aduf-CG,  o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Alexandre Feitosa, o ex-diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Emerson Lira, e o presidente do DCE/UFCG, Renato Barreto.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG)

Data: 01/09/2010