UFCG inscreve para oficinas de metodologia de Educação Infantil

Oficinas serão ministradas no campus de Cajazeiras. Inscrições vão até dia 10 de setembro.

Proporcionar uma discussão acerca da importância de se trabalhar diferentes propostas metodológicas na Educação Infantil, através da arte, música, teatro, pluralidade cultural, literatura infantil, história e psicomotricidade.  É este o objetivo do ciclo de oficinas Contribuições metodológicas para o professor de educação infantil, que será realizado de 14 a 17 de setembro na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras.

Estão sendo oferecidas seis oficinas: A arte e a capacidade mágica de pintar, desenhar, criar e sonhar; Musicalização na Educação Infantil; O teatro na Educação Infantil; Infância afrodescendente: algumas estratégias para trabalhar a pluralidade cultural na educação Infantil; Brincadeiras de roda e contação de histórias e a Psicomotricidade na Educação Infantil: uma prática preventiva e educativa.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 10 de setembro em frente à Coordenação do curso de Pedagogia do Centro de Formação de Professores (CFP), em Cajazeiras. Estão sendo oferecidas 15 vagas por oficina e cada participante poderá escolher apenas uma. No ato da inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 7 para custeio do material didático. Ao final, os participantes receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3532.2034

Confira a programação aqui.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 31/08/2010