Prorrogado o prazo para apresentação de propostas para novos grupos PET da UFCG

Inscrições vão até dia 8 de setembro. Propostas deverão ser entregues na PRE ou Propex.

Foi prorrogado, até as 17h do próximo dia 8 de setembro, o prazo para que os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) enviem propostas para o Programa de Educação Tutorial (PET). Elas devem ser interdisciplinares, por áreas de conhecimento, e alinhadas às políticas e ações que reduzam a evasão e desenvolvam a graduação.  A previsão é que sejam criados mais 300 grupos em todo o país.

Antes de serem enviados ao Ministério da Educação (MEC) para apreciação da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, os projetos serão submetidos à avaliação da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), exceto as propostas vinculadas ao PET/Conexão de Saberes que serão analisadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

As propostas devem ser entregues, impressas, na Coordenação de Programas e Estágios da PRE ou, as do PET/Conexão de Saberes, na Propex. O resultado da seleção interna será divulgado no próximo dia 13 de setembro e os docentes, com propostas selecionadas para envio ao MEC, serão comunicados.

O custeio dos grupos será por bolsa de tutoria de R$ 1.800 (professor doutor) e de R$ 1.200 (mestre). Aos alunos, no valor de R$ 360.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1342.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 30/08/2010