topo_cabecalho
Campus de Sumé realiza primeira reunião do Coletivo de Professores

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, realizou nesta quinta, 26, a primeira reunião do Coletivo de Professores do Centro. O evento aconteceu no auditório da Central de Aulas e teve como objetivo apresentar aos novos professores o Projeto Acadêmico do Centro, bem como, informá-los sobre as atividades administrativas e orientá-los a respeito do processo de aquisição de bens e serviços através da Gerência Administrativo-Financeira do CDSA.

O evento, além do diretor Márcio Caniello, e do seu vice, Martinho Salgado, teve participação das coordenadoras administrativas das unidades acadêmicas de Educação do Campo, Socorro Silva, e de Tecnologia do Desenvolvimento, Glauciane Danusa Coelho, do chefe de gabinete da Direção, Osiran Felício, do gestor financeiro, Dorval Rodrigues, do gerente de contratos e convênios, João Severo Filho e do chefe da Divisão de Materiais,
Gustavo Villarim.

Na oportunidade, Caniello apresentou o Projeto Acadêmico do CDSA e fez um breve histórico do processo de criação do Campus de Sumé, abordando desde a instalação do campus avançado e o Projeto Unicampo na Escola Agrotécnica de Sumé até os fatos que antecederam a sua efetiva existência Centro. "Estamos recebendo novos docentes e é importante que todos obtenham informações sobre o centro onde desempenharão suas atividades acadêmicas e também sobre o funcionamento administrativo dos diversos setores".

O chefe de gabinete, Osiran Felício, apresentou os organogramas do Centro e das unidades acadêmicas. Já o gestor financeiro, Dorval Rodrigues, apresentou todas as etapas do processo de aquisição de bens e serviços para o CDSA. Na oportunidade também foi apresentada a página eletrônica do Centro e o twitter do Núcleo de Jornalismo Científico e Divulgação (www.twitter.com/cdsa_njc).

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 27/08/2010