topo_cabecalho
Melhoria do serviço de Internet é discutida no campus da UFCG em Sumé

Uma reunião mantida entre a Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, com representantes da empresa CaririWeb Provedores de Internet, fornecedora dos serviços de acesso à internet deste centro, resultou na definição de ações que contribuirão para a melhoria no sinal de transmissão (internet via rádio) até o Campus de Sumé.

Dentre as ações a serem coordenadas pela CaririWeb estão: algumas substituições de antenas destinadas a transmissão do link ao Campus de Sumé por outras mais potentes (providência já realizada pela empresa); disponibilização de um link de acesso alternativo de 2 Mbps via Estação Repetidora de Carnaubinha, passando por Serra Branca (rota alternativa à atual Patos-Pico do Jabre-Sumé); suporte técnico diário de um profissional da empresa CaririWeb para garantir a qualidade do serviço fornecido com acompanhamento do Fiscal do Contrato pelo CDSA, Leonardo Ribeiro Mendes e, por fim, a CaririWeb deverá manter contato com o seu fornecedor, no sentido de garantir estabilidade e melhoria no seu sinal de transmissão.

Na oportunidade, o diretor do CDSA, Márcio de Matos Caniello, ressaltou a importância da qualidade dos serviços dessa empresa para o funcionamento acadêmico e administrativo do Centro. "Sempre buscamos o melhor para a comunidade acadêmica. Oferecer uma internet de qualidade é fundamental para o bom desempenho de setores estratégicos do Centro e necessário ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão".

Além do diretor, participaram da reunião pelo CDSA, o gerente de contratos e convênios, João Severo Filho, o gerente de tecnologia da informação, Leonardo Ribeiro Mendes e os representantes da CaririWeb, Jacinto Murilo Freitas Barros e José Anchieta Barros.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)


Data: 27/08/2010