Congresso Norte/Nordeste de Reprodução Animal começa hoje em Patos

Evento apresentará os recentes avanços tecnológicos e científicos nas áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia

Será aberto nesta terça, 24, o V Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal (Conera). O evento, que prossegue até a sexta, 27, é promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos. Na ocasião, serão apresentando os recentes avanços tecnológicos e científicos nessa importante área da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

A abertura do evento será logo mais às 19h, no Auditório Paulo Facin, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), com a palestra A reprodução animal e os avanços na pecuária do Brasil, que será ministrada pelo professor doutor, José Ferreira Nunes, da Universidade Estadual do Ceará( UECE).

Dentro da programação do evento está prevista a exposição de temáticas relacionadas às diversas espécies de animais de produção (caprinos, ovinos, bovinos, suínos e eqüinos), de companhia (caninos e felinos), silvestres (primatas) e aquáticos (peixes e camarões) discutidas em palestras, debates, mini-simpósios e apresentação de trabalhos científicos.

O V Conera está sob organização da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária do CSTR e tem o apoio da Reitoria da UFCG, Capes, BNB,Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária e dos ministérios da Agricultura e da Pesca.

Outras Informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3423.9523 (ramal 24) ou no www.cstr.ufcg.edu.br/vconera/index.htm

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 24/08/2010