Agência Brasileira de Inteligência profere palestra na UFCG nesta terça

Tema será o desenvolvimento de ações de proteção aos conhecimentos sensíveis produzidos na instituição

Uma equipe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) irá proferir, na manhã desta terça, 24, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), palestra sobre o Projeto Universidade & Inteligência (Unint).

A atividade integra as ações do Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível (PNPC) e será realizada a partir das 9h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande.

O objetivo é fomentar nos pesquisadores e na comunidade acadêmica o desenvolvimento de ações e de uma cultura de proteção aos conhecimentos científicos produzidos na instituição.

De acordo com Silvio Pires, da Superintendência Estadual Paraíba da Abin), o PNPC prevê, entre outras atividades, palestras de sensibilização, bem como atividades mais específicas direcionadas para a proteção de áreas e instalações, documentos e materiais, pessoas e sistemas de informações.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 23/08/2010