topo_cabecalho
Entra no ar novo site da Comprov

As mudanças foram realizadas para facilitar o gerenciamento por parte da Comprov e possibilitar ao usuário agilidade na navegação.

 

Está no ar o novo site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As mudanças já vinham sendo elaboradas desde o início do ano a pedido da própria Comprov para facilitar o gerenciamento do site.

 

De acordo com o analista de Tecnologia da Informação da UFCG, Sebastião Lemos, as mudanças são mais significativas no que se refere ao gerenciamento. “Com o novo site, os integrantes da Comprov poderão gerenciá-lo facilmente, sem a intermediação de outros setores. Assim, as informações chegarão mais rápidas ao usuário final”, afirma.

 

Outro benefício para o usuário está no aplicativo de busca interna, que possibilita maior a agilidade na localização do conteúdo desejado.

 

Quanto ao layout, Lemos explica que será mantido semelhante ao atual. “Nosso intuito não era criar nenhum impacto no usuário, nem perder a identidade do site, e sim facilitar o gerenciamento do conteúdo”, diz.

 

O site da Comprov continuará sendo acessado através do endereço www.comprov.ufcg.edu.br.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 26/08/2010