Abertura de Congresso Nacional de Engenharia Mecânica reúne grande público

Coordenado pela UFCG, evento está reunindo estudantes, profissionais e palestrantes nacionais e internacionais.

“Sucesso Total”. Foi assim que o coordenador do VI Congresso Nacional de Engenharia Mecânica (CONEM 2010), professor Carlos José Araújo, definiu a abertura do evento na noite desta quarta, 18, no Centro de Convenções do Garden Hotel, em Campina Grande.

Sob coordenação da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o evento está reunindo mais de 1200 participantes entre estudantes, profissionais e palestrantes nacionais e internacionais.

“Tivemos um público acima do esperado o que nos deixa muito satisfeito. É a primeira vez que uma cidade do interior recebe este evento. E estamos reunindo aqui em Campina Grande pesquisadores e profissionais na área das Ciências Mecânicas, que desenvolvem pesquisas que serão aplicadas em prol da sociedade”, afirmou Carlos.

O discurso de abertura do congresso ficou por conta do vice- diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Ricardo Cabral, que em sua fala cumprimentou os presentes e falou dos anos de trabalho para consolidação do Curso da Engenharia Mecânica na UFCG.

Este evento que ora se inicia é como uma prova de fogo, um teste para nosso amadurecimento. Temos aqui a fina flor da Comunidade Científica Brasileira. Um evento de grande importância na área de Ciências Mecânicas. É um espaço para exposições e discussões, que permitirá que pesquisadores e profissionais estreitem laços, ampliem e consolidem sua rede de informação e de contatos, além, é claro, a divulgação de resultados de suas pesquisas”, declarou.

Com o tema Engenharia para Todos, o VI CONEM prossegue até o próximo sábado, dia 21.  Durante os quatro dias do evento serão realizadas palestras, mesas redondas e sessões técnicas com apresentação de trabalhos orais e/ou em pôsters. Ao todo, o evento contará com 27 áreas temáticas.

Acesse programação: http://www.conem2010.ufcg.edu.br

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/08/2010