Inscrições para Vestibular da UFCG começam dia 6 de setembro

Procedimento será feito pela internet e exigirá o número de inscrição do candidato no Enem 2010

A Câmara Superior de Ensino do Colegiado Pleno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu na manhã desta quinta-feira, 19, que serão disponibilizadas 4.750 vagas para o Vestibular 2011, sendo 3.125 delas destinadas ao ingresso dos alunos no primeiro período letivo do próximo ano e 1.625, para o período 2011.2.

O quadro de distribuição por cursos recebeu 160 novas vagas que serão ofertadas para as licenciaturas em Química, Biologia, Física e Matemática, criadas em substituição ao curso de Ciências, no campus de Cajazeiras, cada uma delas com 40 vagas anuais.

O presidente da Câmara, e pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, adiantou que as inscrições para o Vestibular 2011 começarão no próximo dia 6 de setembro, e que o período de duração e todo cronograma serão divulgados na próxima semana, em edital-conjunto com a Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A inscrição será online, pela página eletrônica da UFCG, e exigirá o número de inscrição do candidato no Enem 2010. “Só com a confirmação da inscrição no Enem, e fazendo as provas, é que o candidato estará apto a concorrer às vagas ofertadas pela UFCG”, reforçou, o pró-reitor.

Novo Vestibular

O novo processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFCG foi modificado nos quesitos elaboração e aplicação das provas, que não ficarão mais a cargo da Comprov. A partir do Vestibular 2011, a média alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como classificatória para o preenchimento das vagas ofertadas.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 19/08/2010