topo_cabecalho
Sarau poético comemora um ano da Hora da Poesia na UFCG

A partir das 17h30min da próxima sexta-feira, dia 20, será realizado na sede da ADUFCG, no campus de Campina Grande, um sarau poético em comemoração ao primeiro ano de atividades da segunda edição da Hora da Poesia na UFCG.

 

O grupo Cena Poética apresentará uma seleção de poemas dos autores Fernando Pessoa, Manuel Bandeira, Florbela Espanca, Bertold Brecht, Adélia Prado, além de poemas que versam sobre os temas “poesia”, “poesia popular” e “poesia infantil”.

 

Os poemas selecionados serão interpretados por Almira Araújo, Camila Melo, Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa, Francisco Cabral, Guilherme Gaião, Jonas Leite, Marcos Moraes e Ramon Zeferino, do grupo Cena Poética, que apresentarão poemas de seus autores preferidos ou de suas próprias autorias.

 

O sarau contará ainda com a apresentação do madrigal do Coro em Canto, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, sob regência do maestro Lemuel Guerra.

 

O projeto Hora da Poesia é coordenado pelos professores Francisco de Assis Cunha Metri, Maria das Graças de Lucena Barbosa e Eliane Lisboa, da UFCG, e conta com o apoio da ADUFCG e da CREDUNI.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:

(83) 3310.1219/1218 (Unidade Acadêmica de Arte e Mídia)

(83) 9621.5752 (Eliane Lisbôa)

(83) 9362.3063 ou 8726 0206 (Dorivaldo Salustiano)


Data: 18/08/2010