Evento discutirá ética com universitários

Palestras do UniÉtica terão transmissão simultânea pelo Universia

Entre os dias 17 e 19 de agosto, o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios promove a 3ª edição do UniÉtica (Programa Nacional de Ética nos Negócios para Universitários). O evento contará com transmissão simultânea, que poderá ser acompanhada no Universia, a partir das 19h dessa terça-feira.

O objetivo da iniciativa é levar ao meio universitário os conceitos de uma atuação empresarial mais responsável. "A ética é o passaporte para o mundo dos negócios. E os estudantes de hoje serão os colaboradores, diretores e empresários de amanhã", explica Douglas Linares Flinto, diretor-presidente do Instituto.

As palestras terão como tema central a responsabilidade social nas micro, pequenas e médias empresas, ressaltando o empreendedorismo ético, conceito que Flinto considera garantia de sucesso e perenidade para os negócios. Serão abordados, ainda, cases das empresas patrocinadoras. "Faz parte das premissas do evento apresentar seis temas diferentes e dois cases empresariais por dia", salienta diretor-presidente. Para saber mais sobre, confira a programação abaixo.

Os estudantes interessados em assistir às palestras presencialmente devem se inscrever também por meio do site oficial do UniÉtica. A organização condiciona a candidatura à doação de 1 kg de alimento não perecível, que será coletado pela ONG (Organização Não-Governamental) Prato Cheio, encarregada pela distribuição.

Todos que participarem terão direito a um certificado. Para obtê-lo será necessário acessar o site do evento, onde será possível gerar a versão para impressão.

Flinto conta que as 19 instituições que firmaram parceria para realização do evento irão promover a exibição das palestras em suas dependências. A expectativa dele é que cerca de 20 mil pessoas acompanhem a transmissão on-line. Estão previstos ainda 180 espectadores no auditório da Rede Globo, que sediará o evento. "Um de nossos apoiadores é a Brasil Junior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). Então estamos envolvendo estagiários e gestores de empresas juniores de todo o Brasil", comemora ele.

Além do Universia, da Rede Globo de Televisão e da Brasil Junior, o evento conta com a parceria do Conaje (Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais), da revista Você S/A, da Editora Abril, e da Telefônica.

Outros detalhes e informações sobre o evento podem ser obtidos no site www.programaunietica.org.br.

Confira a programação do evento

Terça-feira - 17 de Agosto de 2010
18:00 - 19:00 - Credenciamento e Welcome-Coffee
19:00 - 19:30 - Abertura