topo_cabecalho
UFCG realizará o Congresso Norte/Nordeste sobre reprodução animal

 

Na próxima semana, de terça, 24, à sexta, 27, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos, o V Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal (Conera) apresentando os recentes avanços tecnológicos e científicos nessa importante área da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

 

Na programação, temas relacionados às diversas espécies de animais de produção (caprinos, ovinos, bovinos, suínos e eqüinos), de companhia (caninos e felinos), silvestres (primatas) e aquáticos (peixes e camarões) discutidos em palestras, debates, mini-simpósios e apresentação de trabalhos científicos.

 

Para o presidente do congresso, o professor-doutor Carlos Enrique Peña, da UFCG, a expectativa da comunidade acadêmica e do público interessado é grande, não apenas por ser a primeira edição na Paraíba, mas também pelo nível dos palestrantes que, em sua maioria, são reconhecidos especialistas com destaque nacional e internacional.

 

Carlos Penã também destacou o fato do evento ser realizado no Semiárido, atingindo outros públicos; a divulgação da produção científica dos estados das regiões Norte e Nordeste e a integração dos técnicos e instituições envolvidos com a temática.

 

O evento, organizado pela Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária do CSTR, tem o apoio da Reitoria da UFCG, Capes, BNB,Conselho Federal e Regional de Medicina Veterinária e dos ministérios da Agricultura e da Pesca.

 

Outras Informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3423.9523 (ramal 24) ou no www.cstr.ufcg.edu.br/vconera/index.htm.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)


Data: 17/08/2010