Instalada subseção do DCE da UFCG no campus de Sumé

Tomou posse no final da tarde desta quinta, dia 12, a diretoria da Subseção do DCE da UFCG no campus de Sumé, eleita no pleito realizado nos dias 9 e 10 de junho deste ano. A diretoria é composta pelos estudantes Pablo Veronese (diretor), Denise Amálya (vice-diretora), Sabryna Jerônimo (tesoureira) e Fernanda Ferreira (secretária geral).

Estiveram presentes o vice-diretor do CDSA, Martinho Queiroga Salgado, os representantes das Unidades Acadêmicas, Maria da Conceição Miranda Campêlo (UAEDUC) e Glauciane Danusa Coelho, o gerente de assistência estudantil, Paulo Raniere Pereira, o chefe de gabinete da diretoria, Osiran Felício, e o secretário geral do DCE, Jonathan do Oriente.

O diretor da Subseção do DCE, Pablo Veronese, agradeceu a diretoria do CDSA pelo apoio que vem dando aos estudantes, citando o benefício do Programa Restaurante Universitário e a criação do Espaço Estudantil, obra em fase de conclusão e que será destinada à instalação do DCE e dos Centros Acadêmicos do CDSA.

O vice-diretor do CDSA, Martinho Queiroga Salgado, em sua fala, parabenizou aos estudantes lembrando a sua importância como parte de uma tríade "o corpo docente, que pensa; o corpo técnico, que age, e, o corpo discente, que aprende, formando uma unidade que precisa estar sempre em equilíbrio para que a universidade possa progredir". "Se houver uma unidade que se comunica, haverá o bom desempenho do papel de cada um", finalizou Salgado.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 13/08/2010