topo_cabecalho
Projeto de intercâmbio beneficia aluno de Engenharia Agrícola da UFCG

Estudante permanecerá seis meses nos EUA como aluno da University of Kentucky

 

Por meio de um intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos (EUA), o estudante Rafael Torres do Nascimento, do curso de graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), viajou na última segunda-feira, 2, para a cidade norte-americana de Lexington, em Kentucky.

 

Durante seis meses, o estudante cursará disciplinas relativas ao programa do curso e participará de atividades de pesquisa como aluno da University of Kentucky. A troca de conhecimentos científicos entre as duas instituições é uma das atividades promovidas pelo intercâmbio.

 

Além da UFCG, o Brasil é representado no intercâmbio pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), situada em Minas Gerais. A outra universidade americana que integra o projeto é a Iowa State University.

 

O professor José Wallace, coordenador do projeto de intercâmbio, informou que outros alunos do Departamento de Engenharia Agrícola já participaram das atividades viabilizadas pelo programa.

 

“O resultado é muito interessante, pois além de ter acesso a novas tecnologias aplicadas à agricultura, o aluno tem oportunidade de conhecer outra cultura e saber como é a metodologia de ensino de uma instituição estrangeira”, afirmou Wallace.

 

(Aluska Araújo – Ascom/UFCG)


Data: 06/08/2010