Prêmio de Inovação para designers será lançado na próxima semana na UFCG

Lançamento será no dia 11, às 14h, no auditório da Unidade Acadêmica de Desenho Industrial

A Unidade Acadêmica de Desenho Industrial (UADI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceira com o Grupo Duraplast, empresa especializada no segmento de injeção plástica e produção de calçados, lançará no próximo dia 11 o Prêmio Inovação Duraplast, com o tema Realizando Idéias Inovadoras. O lançamento acontecerá às 14h no auditório da UADI.

A iniciativa visa promover novos designers através do uso da criatividade e processos inovadores, no desenvolvimento de produtos voltados à indústria de injetados termoplásticos.

O prêmio é destinado aos estudantes do curso de Desenho Industrial da UFCG que deverão apresentar projetos de produtos de baixo custo, utilitários e criativos com Design diferenciado, destinado a todos os tipos de consumidores.

O briefing da empresa revela requisitos técnicos para a elaboração do produto. Peso e Tamanhos máximos de 400g e 400mm, respectivamente, além de sugestão de alguns polímeros termoplásticos, a exemplo de PC (Policarbonato), PVC (Policloreto de vinila), PS (Poliestireno), PP (Polipropileno) , PE (Polietileno) TPU (Poliuretano Termoplástico) e Blendas.

Os interessados devem apresentar um projeto de acordo com o briefing da empresa e assinado por um professor orientador. Cada equipe deverá ter no máximo três integrantes. As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas até o dia 31 de agosto na Coordenação do Curso de Desenho Industrial, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os critérios de avaliação para escolha dos melhores projetos serão: originalidade, criatividade, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e fidelidade ao briefing.

O resultado final será divulgado no dia 5 de novembro. Os três melhores trabalhos serão premiados com os seguintes valores: R$ 1.500 para o 1º colocado, R$ 1mil para o 2º colocado, e R$ 500 para o 3º colocado.

Para mais informações, confira o regulamento.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 05/08/2010