UFCG lança concurso de fotografia para alunos de Engenharia de Materiais

Os dois melhores trabalhos ganharão um Netbook (1º lugar) e um Ipod (2º lugar). As inscrições vão até o dia 20 de agosto.

Captar uma imagem e descrever o trabalho do Engenheiro de Materiais em um de seus diversos campos de atuação. É esse o desafio lançado pela Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), aos alunos do curso, através do Concurso Científico e Cultural A Engenharia de Materiais em 1 imagem.

“O concurso visa divulgar as atividades relacionadas à profissão, bem como conscientizar alunos e a comunidade em geral, através de exemplos práticos, a abrangência das atividades exercidas pelos Engenheiros de Materiais”, explica o coordenador de graduação Marcelo Silveira Rabelo.

As inscrições vão até o dia 20 de agosto e devem ser realizadas na secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Para participar do concurso, o aluno deverá enviar uma imagem que retrate a atividade do Engenheiro de Materiais, acompanhada de uma descrição técnica utilizando, no máximo, 500 caracteres. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos. O material deverá ser entregue nos formatos impresso e eletrônico.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por professores da UFCG, estudantes e profissionais da área.

Vencerá o concurso, o trabalho que reunir atributos como importância tecnológica, originalidade, precisão técnica, criatividade, qualidade da imagem, precisão ortográfica e gramatical.

O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro e os dois melhores trabalhos serão premiados com um Netbook Acer (1º colocado) e um Ipod Shuffle (2º colocado).

Ao final do concurso, está sendo programada uma exposição em escolas e shoppings da cidade.

Confira aqui o regulamento.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 05/08/2010