topo_cabecalho
CNPq lança edital para a cooperação com países de língua portuguesa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lança o Edital do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (PCS/CPLP). Os interessados têm até o dia 15 de setembro para apresentarem propostas ao CNPq, exclusivamente por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Ao todo serão investidos R$ 800 mil provenientes dos Fundos Setoriais.

 

O principal objetivo é selecionar propostas, nas áreas de sociologia, Ciência Política, e Antropologia para a realização de atividades de cooperação internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I) entre pesquisadores dos países da CPLP (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), que contribuam, de forma sustentada, para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países envolvidos.

 

O proponente deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente e residente no Brasil, além de possuir o título de doutor e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet está prevista para 30 de novembro.

 

Para saber mais: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/037.htm

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 04/08/2010