Instituto esclarece ocorrido com os inscritos em 2007, 2008 e 2009

A propósito das notícias publicadas nesta quarta-feira, 4, sobre os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2007, 2008 e 2009, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) esclarece:

1. As informações sobre os inscritos, dispostas em banco de dados do Inep, eram armazenadas em área reservada da página eletrônica do instituto, com endereço específico, e liberadas para as instituições de educação superior que as pedissem para utilização em seus processos seletivos. As instituições comprometiam-se a não divulgar os dados e teriam acesso a eles por meio de usuário e senha.

2. Ao tomar conhecimento de que o endereço na área reservada se tornara público, o Inep fechou o endereço específico.

3. A direção do Inep apura causas e responsabilidades sobre o ocorrido.

(MEC)

Data: 04/08/2010