Atletas da UFCG disputam seletivas dos Jogos Universitários da Paraíba

Competição reúne 42 atletas da UFCG e vale vaga para Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Durante o próximo final de semana, 42 atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estarão em João Pessoa representando a instituição na disputa da etapa seletiva dos Jogos Universitários da Paraíba (JUPs) 2010.

Os alunos integram as equipes esportivas de atletismo; natação; handebol, basquete e voleibol masculinas; assim como as equipes de futsal feminina e masculina.

Os atletas do futsal masculino já conquistaram o primeiro turno da disputa. “Se eles forem campões dessa etapa, a UFCG representará a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras”, informou Dione de Assis, chefe do Setor de Esportes da UFCG.

As Olimpíadas Universitárias Brasileiras 2010 serão disputadas em novembro na cidade de Blumenau, Santa Catarina. Elas são disputadas anualmente em etapas estaduais e nacionais e reúnem atletas entre 18 e 28 anos.

A organização nacional do evento é de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

As disputadas ocorrerão em oito modalidades, masculinas e femininas, nas categorias Individual: Atletismo, Judô, Natação e Xadrez; e Coletiva: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Confira a programação dos jogos do final de semana:

HORA

COMPETIÇÕES DE NATAÇÃO E ATLETISMO

Eventos Esportivos 2010

Jogos Inter Feras

Encontra-se abertas no ginásio de esportes da UFCG até o próximo dia 12, as inscrições para o Inter Feras 2010.1/.2. Os jogos serão disputados na modalidade de futsal masculino e feminino, no período de 16 a 25 de agosto. As inscrições podem ser feitas até as 17h e os jogos serão disputados no horário das 12h às 14h e das 17h às 22h.

Jogos Inter Cursos 2010

No período de 26 de agosto a 10 de setembro, a UFCG promoverá os Jogos Inter Cursos 2010. O torneio reunirá as modalidades de basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, tênis de quadra, voleibol, vôlei de duplas e xadrez. As inscrições deverão ser feitas até o próximo dia 23 no ginásio de esportes da UFCG, no horário das 8h às 17h.

(Aluska Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 04/08/2010