PRE seleciona projetos para Programa de Educação Tutorial

Edital lançado pelo MEC prevê a criação de 300 novos grupos PET

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (PRE/UFCG) estará recebendo até o dia 31 de agosto, propostas para novos grupos no âmbito do Programa de Educação Tutorial (PET). As propostas selecionadas pela PRE serão encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC).

O novo edital lançado pelo Ministério da Educação prevê a criação de 300 novos grupos PET destinados às Instituições de Ensino Superior. O MEC aceitará propostas de caráter interdisciplinar e por áreas de conhecimento, que estejam aliados às políticas e ações para redução da evasão e elevação do sucesso acadêmico nas formações em nível de graduação

.

A elaboração das propostas ficará a cargo dos professores de cada Centro de Ensino e serão avaliadas pelo Comitê Local de Acompanhamento dos Grupos PET da Pró-Reitoria de Ensino e, em seguida, serão encaminhadas para avaliação do MEC.

Informações ou esclarecimentos podem ser obtidos na Coordenação de Programas e Estágios através do telefone (83)2101-1353 ou na Coordenação-Geral de Relações Estudantis da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de IFES da SESu/MEC por correio eletrônico no endereço: editalpet2010@mec.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-8180 e (61) 2022-8184 .

Confira também o edital do Programa de Educação Tutorial.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 03/08/2010