UFCG abre inscrições para curso de lapidação de pedras preciosas e semipreciosas

Estão abertas, até a próxima segunda-feira, dia 9, as inscrições para o curso de Lapidação de Gemas: Pedras Preciosas e Semipreciosas, ministrado pelo Centro Gemológico do Nordeste da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas dez vagas e o pré-requisito básico é que interessado esteja concluindo este ano, ou já tenha concluído, o Ensino Médio.

Com duração de um semestre, 480 horas/aula, o curso será ministrado nos dois períodos. Pela manhã, das 8 às 12 horas, serão ministrados os ensinamentos teóricos e, à tarde, das 14 às 17h, os alunos trabalharão as técnicas de lapidação. As aulas também começam na próxima segunda, 9.

“O curso, além de qualificar o trabalhador do setor da mineração, é também uma excelente oportunidade para ourives e designer que pretendem se especializar na confecção de jóias”, explicou o coordenador do curso, Alcides Ramos. Para ele, um mercado promissor e rentável que traz o retorno financeiro com a consolidação do nome do profissional no mercado, e exige um baixo investimento inicial.

As inscrições estão sendo realizadas, das 8 às 12h e das 14 às 15h, no próprio Centro Gemológico do Nordeste - na Unidade Acadêmica de Mineração e Geologia do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) -, no Bloco BF, ao lado da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Outras informações pelos telefones (83) 2101.1320 e 2101.1169.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 02/08/2010