Aula Inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFCG será na próxima quinta

Evento acontece às 9h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. Serão realizadas conferências, exposição e venda de livros

Será realizada na próxima quinta, dia 5, a aula inaugural do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento acontecerá a partir das 9h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Na ocasião, será realizada uma conferência sobre O sentimento da cidade: experiências e

coexistência de devires urbanos, que será proferida pelo professor doutor Martin Manuel Soares, da Université Lumière Lyon 2 (França). Participarão com debatedores os professores Marcele Trigueiro de A. Morais (Unidade Acadêmica de Engenharia Civil/UFCG), Nadja Maria Acioly-Régnier (Université Claude Bernard Lyon 1) e Jean-Claude Régnier (Université Lumière Lyon 2)

Entre as atividades previstas, haverão ainda a exposição Habitação de interesse social: alternativas e

desafios futuros, organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB - PB), e venda do livro Ideologia da casa própria... sem casa própria, de autoria da professora da UFCG, Mariana Bonates.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 02/08/2010