UFCG realiza minicurso sobre doenças de cães e gatos em Patos

Programação começa nesta segunda, dia 2

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, sediará, de 2 a 15 de agosto, minicursos sobre Doenças de cães e gatos. O evento será realizado no auditório Paulo Facin e é uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR).

Na ocasião, serão realizadas palestras sobre Infectologia aplicada à medicina canina e felina, Patologias dos sistemas cardiovascular, respiratório, nervoso, alimentar, além de mini-cursos sobre Dermatopatologia e Hematopatologia. As palestras acontecem no período da manhã, nos horários das 8h às 12h e os minicursos acontecem aos finais de semana.

O palestrante será o professor doutor Rafael Almeida Fighera, da Universidade Federal Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul.

Os interessados em participar do mini-curso ainda podem realizar sua inscrição ao preço de R$ 50. Mais informações podem ser obtidas com o organizador do evento, professor Antônio Flávio, através do telefone (83) 9929-8064.

Confira a programação

Palestras:

Dia 02/08 - Infectopatologia aplicada à medicina canina

Dia 03/08 - Infectopatologia aplicada à medicina felina

Dia 04/08 - Patologia do sistema cardiovascular

Dia 05/08 - Patologia do sistema respiratório (pneumopatias)

Dia 06/08 - Patologia do sistema nervoso

Mini-curso:

Dias 07 e 08/08 – Dermatopatologia

Palestras:

Dia 09/08 - Patologia do sistema alimentar

Dia 10/08 - Hepatopatologia