topo_cabecalho
CNPq financiará inscrições de alunos da UFCG em simpósio internacional

WPMC 2010 será realizado em Recife e reunirá especialistas em comunicação sem fio de todo o mundo

 

Um número limitado de inscrições será financiado pelo CNPq para alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em participar do 13º Simpósio Internacional sobre Comunicações Multimídia Pessoais Sem Fio (Wireless Personal Multimedia Communications Symposium - WPMC 2010), que acontecerá de 11 a 14 de outubro próximo, em Recife, PE.

 

“É uma oportunidade única para que pesquisadores e engenheiros do mundo todo possam trocar idéias sobre os vários aspectos das comunicações sem fio e outras tecnologias estado-da-arte”, comenta o professor da UFCG e presidente do Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), Marcelo Alencar, que coordenará o evento.

 

Os estudantes da UFCG interessados em participar do evento devem procurar o coordenador local, Ajey Kumar, na sede do Iecom, no bloco CJ, no campus de Campina Grande, para as providências necessárias.

WPMC 2010

 

O evento tem como objetivo o compartilhamento de resultados de pesquisas, bem como novas aplicações práticas na área da comunicação sem fio. Este ano, terá como palco o Mar Hotel, em Boa Viagem.

 

A série de simpósios teve início em 1998, no Yokosuka Research Park, no Japão, prosseguindo em outros países da Ásia, na Europa e na América do Norte.

 

Além da UFCG e do Iecom, o WPMC 2010 contará com o apoio do Recife Visitors & Conventions Bureau, UFPE, USP, Universidade de Toronto, do Canadá, Instituto de Informação e Tecnologia das Comunicações do Japão, Parque de Pesquisas de Yokosuka, também do Japão, Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT), além das empresas Springer, Agilent e Datashop.

 

Informações, instruções e dados sobre os simpósios de anos anteriores podem ser acessados na página http://iecom.dee.ufcg.edu.br/~wpmc2010/.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 30/07/2010