Divulgada lista com os nomes dos alunos classificados para Estágio de Extensão da UFCG

Foram classificados 50 alunos. Projetos serão desenvolvidos nos campi de Campina Grande, Cuité e Sousa.

Já está disponível na página da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a lista com os nomes dos 50 alunos classificados para o Programa de Extensão Universitária (Proext).

Os alunos aprovados trabalharão em projetos desenvolvidos nos campi de Campina Grande, Cuité e Sousa. São eles: Fazendo Teatro na UFCG, Capacitação de mulheres em Assentamentos Rurais em Sossego/PB, na perspectiva de um desenvolvimento local, Semeando conhecimento das profissões de nível superior, Infoinclusão, ensino e inserção social, Programa de Direitos Humanos e Acesso à Justiça  (PRODIH) e Envelhecimento, Educação Intergeracional e Desenvolvimento Regional.

Durante cinco meses, no período de agosto a dezembro, os alunos receberão um auxilio mensal. O valor da bolsa varia de R$ 390 a R$ 520, dependendo do nível de escolaridade do participante e das horas de trabalho dedicadas ao projeto.

Confira aqui a lista dos alunos selecionados

Compromisso do Bolsista

No período de vigência do projeto, o aluno bolsista deve cumprir alguns requisitos, entre eles: não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades acadêmicas e de extensão, apresentar ao final dos trabalhos um relatório contendo as atividades desenvolvidas, assinar ficha de freqüência mensal, não receber outro auxílio como bolsista, cumprir carga horária mínima de 12 horas semanais de atividades de extensão e participar de eventos técnico-científicos relacionados à temática do projeto. Caso os compromissos estabelecidos sejam descumpridos, o estudante deverá devolver aos cofres da UFCG as mensalidades recebidas indevidamente

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)