UFCG oferece curso de Espanhol para servidores técnico-administrativos

Inscrições começam dia 02 de agosto. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), interessados em aprender a Língua Espanhola, devem ficar atentos ao período de inscrições do Programa de Talentos 2010, que será realizado de 02 a 09 de agosto, na Sala da Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

Para participar da capacitação é preciso que o servidor tenha 2º grau completo e leve no ato da inscrição a ficha devidamente assinada e autorização da chefia imediata.

O curso terá uma carga horária 120 horas aula e será realizado as terças e quintas, das 16h às 18h, no Bloco BZ, sala 106. As aulas começam dia 17 de agosto e vão até maio de 2011. Haverá um recesso no período de 17 de dezembro a 31 de janeiro. As aulas serão reiniciadas dia 01 de fevereiro.

Ao longo do curso, serão ministrados os seguintes conteúdos: fonética, morfosintaxis, leitura e produção de textos de distintos gêneros, prática de compreensão e produção oral de textos, aplicação do vocabulário relacionado ao tema dos textos lidos e objetivos comunicativos.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos as noções introdutórias da língua espanhola e seus aspectos gramaticais e pragmáticos. Espera-se que ao final do curso, o aluno seja capaz de compreender noções básicas de espanhol, pronunciar corretamente as palavras, compreender textos de estrutura simples, produzir textos orais e escritos curtos, bem como compreender e produzir corretamente as estruturas gramaticais estudadas.

O resultado final com os nomes dos servidores selecionados será divulgado dia 13 de agosto.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 29/07/2010