topo_cabecalho
Liberados mais de R$ 400 mil para modernização de laboratórios da UFCG

Aquisição de equipamentos será financiada através do edital Pró-Equipamento 2010 da Capes

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve 100% do seu projeto para modernização e compra de equipamentos de laboratório aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no edital Pró-Equipamento 2010. Ao todo, serão liberados R$ 499.184,00.

 

De acordo com o gerente executivo de Projetos Institucionais, Romildo Pereira Brito, está é a terceira vez que a UFCG é contemplada com recursos para modernização dos laboratórios. “Sempre tivemos aprovação dos recursos que foram pedidos. A aquisição destes equipamentos é importante para tornar a Pós-Graduação da UFCG cada vez mais estruturada e competitiva”, ressalta.

 

Serão contemplados com a compra de equipamentos os programas de pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Física. A expectativa é que os recursos sejam liberados até setembro.

 

Pró-equipamento

 

O edital Pró-equipamentos da Capes é voltado para instituições públicas de ensino superior com laboratórios vinculados a programas de pós-graduação. A prioridade é para investimentos em equipamentos de laboratórios científicos e tecnológicos que possam ser compartilhados no desenvolvimento de projetos de pesquisa de uma mesma instituição ou de instituições vizinhas.

 

Os equipamentos solicitados devem estar diretamente relacionados ao objetivo e às atividades dos programas de pós-graduação e contemplar, obrigatoriamente, o compromisso de compartilhamento de uso dos equipamentos adquiridos

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 26/07/2010