Grupos musicais da UFCG participam neste sábado do Festival de Inverno

Apresentações acontecem a partir das 10h30min na Praça da Bandeira

O professor Jorge Ribas e os grupos musicais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Jazz Dixieland e Campina Jazz Band, serão uma das atrações musicais deste sábado, 24, do Festival de Inverno de Campina Grande. A apresentação acontece a partir das 10h30min, na Praça da Bandeira.

O público que estiver presente ao evento será brindado com um repertório composto por músicas populares e eruditas. O cantor Jorge Ribas fará sua apresentação ao som do violão instrumental. Em seguida, será a vez do swing contagiante do Jazz Dixieland. Fechando a apresentação, o Campina Jazz Band levará ao palco um repertório mesclado, com estilos musicais a exemplo do forró, coco, frevo, música latina, entre outros.

Para o professor do curso de Arte e Mídia da UFCG, Jean Márcio, participar do evento é uma forma da comunidade conhecer o trabalho desenvolvido na universidade. “O festival serve como uma vitrine, onde a universidade mostra o que produz. Para o aluno, é uma oportunidade de ganhar experiência de palco e controlar a pressão psicológica ao se apresentar para um grande público”, declara.

Os grupos

O Jazz Dixieland surgiu em 2007, com a proposta de trazer o ritmo inconfundível e contagiante do Jazz Dixieland para a região paraibana e teve aceitação imediata por parte do público. É formado por percussão, banjo, tuba, saxofone, trompete e trombone. Já o Campina Jazz Band está em atividade há 10 anos e tem a formação de uma Big Band, com 17 músicos entre saxofonistas, trompetistas, trombonistas, além de pianista, baixista e baterista.

Os dois grupos, formados por alunos da UFCG e músicos da região, são filiados ao programa de extensão da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 23/07/2010