Diretor do HU é homenageado pela Assembléia Legislativa da Paraíba

O diretor-geral do Hospital Universitário Alcides Carneiro - HUAC, da UFCG, o médico Evaldo Dantas da Nóbrega (foto), receberá hoje, terça-feira, 14 de março, às 15h, na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, em João Pessoa, a Medalha e Diploma Epitácio Pessoa, em sessão solene que será presidida pelo Presidente da Assembléia, deputado estadual Rômulo José de Gouveia. Foi a deputada estadual Edna Wanderley a autora do requerimento que concede a outorga ao diretor do HU, pelos relevantes serviços prestados à área médica no Estado da Paraíba. Esta é a mais alta honraria que a Assembléia Legislativa concede a personalidades de expressão reconhecida publicamente. O médico será saudado pelo Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz.

O médico Evaldo Dantas da Nóbrega é natural da cidade de Patos, localizada no Sertão da Paraíba, mas trabalha em Campina Grande há mais de 22 anos. Formado em Medicina pela UFPB, em João Pessoa, tem em seu currículo diversos títulos, a exemplo de pós-graduação no Hospital de Base, em Brasília, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na área de colonoscopia. Fez curso de administração hospitalar no Rio de Janeiro, e é membro dos colégios Brasileiro de Cirurgiões e Brasileiro de Cirurgia Digestiva, e também da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

O trabalho do Dr. Evaldo Nóbrega tem sido reconhecido pela comunidade médica e de outras áreas em todo o Estado da Paraiba, assim como pelos integrantes do Hospital Universitário da UFCG, em Campina Grande, onde presta sua colaboração como diretor-geral.

Data: 14/03/2006