Universidades federais e HUs podem participar do Concurso Inovação

Termina no dia 30 de julho o prazo para inscrições ao 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Universidades federais e seus hospitais universitários também podem participar do concurso, que premia iniciativas inovadoras implementadas há pelo menos um ano em órgãos públicos e entidades do Poder Executivo Federal.

O Concurso Inovação é uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e ­Gestão. O objetivo é estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, disseminá-las e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa em suas atividades. Os resultados desta edição deverão ser divulgados em novembro e a premiação está prevista para março de 2011. Serão premiadas 10 ações.

Esta edição oferecerá, como prêmios, visitas técnicas internacionais à França e à Alemanha, cursos no Japão e bolsas para cursos da ENAP – entre eles, o de Especialização em Gestão Pública. Os vencedores também serão contemplados com certificado, assinatura da Revista do Serviço Público, Selo Inovação e publicação dos relatos no Banco de Soluções e em livro.

Desde o seu lançamento, em 1996, o concurso recebeu 1.309 inscrições válidas, e 301 foram premiadas. As áreas temáticas mais abordadas foram a melhoria dos processos de trabalho; atendimento ao cidadão; planejamento, gestão e desempenho institucional; arranjos institucionais para coordenação e implementação de políticas públicas; desenvolvimento de pessoas; e gestão da informação. O concurso conta com o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GTZ).

Para mais informações:

Site http://inovacao.enap.gov.br

E-mail: concurso.inovacao@enap.gov.br

Atendimento à imprensa: (61) 2020-3437/3438

(Assessoria de Comunicação Social da Sesu)

Data: 21/07/2010