topo_cabecalho
MEC amplia cota de bolsas de Demanda Social concedidas à UFCG

São 56 novas bolsas de mestrado e 47 de doutorado

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi contemplada com mais 56 bolsas de mestrado e 47 de doutorado do programa de Demanda Social (DS), concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do MEC. Um acréscimo de 28,14% em bolsas de mestrado e de 33,80% em bolsas de doutorado, de junho de 2009 para julho de 2010.

 

“Se comparados com março de 2009, os atuais valores correspondem a aumentos de 191,55% nas bolsas de mestrado e de 339,34% nas bolsas de doutorado”, comemora o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Rômulo Navarro, que credita essa conquista, dentre outros fatores, à nova visão institucional resultante da organização de informações.

 

“Dados fiéis sobre o tempo de conclusão do curso, execução anual dos projetos, a agilidade e segurança na emissão dos certificados e diplomas não se refletem apenas na dinâmica do processo, são pontos que repercutem nas avaliações. Com esses dados processados e bem argumentados, podemos reivindicar ao MEC uma distribuição simétrica de recursos e bolsas com outros programas nacionais”, observou.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)


Data: 19/07/2010