Iniciadas obras do Laboratório de Química e projeto de irrigação no campus de Sumé

A Prefeitura Universitária do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG está realizando uma série de obras de infra-estrutura nas dependências do campus de Sumé. Estão em andamento as obras de implantação do Laboratório de Química, o projeto de irrigação por gotejamento, e implantação da coleta seletiva de lixo, além do avanço no projeto paisagístico do campus com o aumento de mudas plantadas em parceria com o Núcleo de Produção Agropecuária (NUPAGRO).

Para a implantação do Laboratório de Química, está sendo reformada uma sala de 80m² nas dependências da Escola Agrotécnica de Sumé (localizada dentro do Campus), que será composta de seis bancadas de trabalho para o desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa.  A previsão de conclusão da obra é de cerca de um mês.

Já para facilitar a aguação das mudas plantadas através do projeto paisagístico do campus, a Prefeitura Universitária já instalou até o momento, 300 metros de dutos para irrigação por gotejamento. "A meta da Prefeitura é atingir mais áreas possíveis, o que vai facilitar o trabalho de manutenção da vegetação no campus", disse o prefeito do campus, Braúlio Japiassú.

Outra ação da prefeitura no campus é a implantação da coleta seletiva através da instalação de conjuntos de caixas coletoras de lixo destinadas ao recolhimento de materiais recicláveis como vidro, papel, metal e plástico.

"Com estas e outras ações, a prefeitura vem cumprindo o seu objetivo que é gerenciar as atividades ligadas à manutenção de equipamentos, instalações, bem como, cuidar do espaço físico do Campus, mantendo o seu pleno funcionamento", disse Japiassú .

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 16/07/2010