Professor da UFCG lança Manual de Neurocirurgia

Livro foi publicado pela editora Revinter, do RJ, e já se encontra disponível na internet

Direcionado a médicos e estudantes de Medicina, será lançado na Paraíba no próximo mês de agosto, o Manual de Neurocirurgia. A obra, de autoria do médico e professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Luciano Ferreira de Holanda, foi publicada este ano pela editora Revinter, do Rio de Janeiro, e já se encontra disponível em livrarias virtuais na internet.

Utilizando-se de uma linguagem simples, o livro, segundo o autor, aborda “desde a formação cerebral até os mecanismos que regem a função básica do homem em sociedade”.

O Manual tem 256 páginas e sua redação contou com a colaboração do neurocirurgião Antônio Sales, da Universidade da Califórnia (UCLA), dos EUA, e da equipe de Neurocirurgia do Hospital Antônio Targino, de Campina Grande.

O autor é natural de Cajazeiras, PB, e formado pela Faculdade de Medicina de Campina Grande, no então Campus II da UFPB (atual UFCG). É mestre e doutorando em Medicina pela UFBA.

Realizou especialização em Neurocirurgia no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, tendo também estagiado no Serviço de Neurocirurgia da Universidade da Califórnia (UCLA), nos EUA, e na Universidade Livre de Berlim, na Alemanha.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Associação Médica Brasileira, da Sociedade Latino-Americana de Trauma e membro fundador da International Society of NeuroEmergencies da Filadélfia, EUA.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 16/07/2010