Programa Incluir lança novo edital

O prazo para o envio das propostas para o Programa Incluir, que seleciona iniciativas que promovam a acessibilidade nas instituições federais de educação superior, é 9 de agosto.

O edital contempla ações de adequações arquitetônicas (em conformidade com as normas ABNT NBR 9050, de 2004, e o Decreto nº 5296, de 2004) para acessibilidade física; aquisição de computador e impressora Braille, software para acessibilidade, linha Braille, lupa eletrônica, elevador, dentre outros; aquisição e desenvolvimento de material didático e pedagógico acessível; aquisição e adequação de mobiliários para acessibilidade, e formação de profissionais da instituição para o uso dos recursos de tecnologia assistiva, da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros códigos e linguagens para a promoção da acessibilidade de pessoas com deficiência na educação superior.

Podem apresentar projetos as instituições federais de educação superior, incluídos os institutos federais de educação, ciência e tecnologia com cursos de nível superior.

Cada instituição poderá concorrer com apenas um projeto.

O resultado parcial está previsto para o dia 20 de agosto.

(MEC)

Data: 16/07/2010