Professor da UFCG participa da 62ª Reunião da SBPC

De 25 a 30 deste mês, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá sediar, em Natal, a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que terá como tema
"Ciências do Mar: herança para o futuro".

O evento trata-se de um importante meio de difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debate de políticas públicas em ciência e tecnologia.

As inscrições estão sendo feitas online pelo site: www.sbpc.org.br/natal até às 12h do dia 14 de julho. Após este prazo, novas inscrições poderão ser feitas a partir das 12h do dia 24 de julho e durante o
evento, na secretaria da SBPC, que ficará localizada no Centro de Convivência da UFRN.

A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos.

O professor Rafael de Lima Rodrigues, do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, irá ministrar o mini-curso Aulas Práticas de Mecânica para Escolas do Ensino Básico, no qual será discutida a utilização de matérias de baixo-custo em experiências de cinemática e dinâmica.

Data: 12/07/2010