Campus de Sumé recebe prédio para instalação de Núcleo de Extensão Universitária

Será realizada às 10h30min desta terça, dia 13, no auditório da Central de Aulas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, a solenidade de assinatura da escritura de imóvel doado pelo Governo do Estado da Paraíba à universidade. O prédio abrigará as instalações do Núcleo de Extensão Universitária do CDSA (NEXT).

A escritura será assinada pelo procurador do Domínio do Estado da Paraíba e pelo reitor da UFCG, Thompson Mariz. Participam ainda da solenidade o diretor do CDSA, Márcio Caniello, docentes e técnicos administrativos da UFCG, além de autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

O imóvel possui uma área construída total de 568,55 m² em um terreno de 815,10 m². Para abrigar as atividades do NEXT, o prédio passará por reformas estruturais, visando a adequação às necessidades do Núcleo, que deverá integrar a universidade e a sociedade através de atividades de extensão voltadas para a comunidade acadêmica e população em geral.

Agenda

Depois do evento, o reitor segue para os campi de Patos, Sousa e Cajazeiras, acompanhado do vice-reitor, dos pró-reitores de Administração e de Ensino, do prefeito universitário e do ouvidor. A comitiva permanece no Sertão até sexta, dia 16, realizando visitas técnicas às instalações dos campi e reuniões com o corpo administrativo dos centros.

No dia 18, Thompson Mariz viaja a Brasília, onde participará, às 11h da segunda, dia 19, de audiência com a secretária de Ensino Superior do MEC, Maria Paula Dallari. Na pauta da reunião, dentre outros assuntos: liberação de recursos, expansão da UFCG e quadro técnico administrativo.

(Rosenato Barreto - Ascom CDSA/UFCG)

Data: 12/07/2010