topo_cabecalho
Bolsa DT: um estímulo aos pesquisadores envolvidos com a produção e transferência de tecnologia

Os pesquisadores interessados em concorrer a bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT têm até o dia 18 de Agosto para fazer suas inscrições por meio do Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. O julgamento será realizado por um Comitê Avaliador multidisciplinar, as novas concessões estão previstas para Agosto de 2010.

 

Esta bolsa tem como finalidade distinguir o pesquisador doutor, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação, desde que seja titulado há pelo menos três anos, tenha um bom e crescente histórico de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, e um projeto de pesquisa claramente inovador. É indispensável para a solicitação que o currículo do candidato esteja atualizado na Plataforma Lattes até o sétimo dia após o término do prazo de inscrição.

 

Atualizações após esta data não serão consideradas para fins de análise.

 

A vigência da bolsa de pesquisador categoria/nível 1A é de 5 anos, a dos níveis 1B, 1C e 1D é de 4 anos e da categoria 2 é de 3 anos. É permitido concorrer em apenas uma modalidade: PQ ou DT. O pesquisador inscrito que queira alterar ou substituir a solicitação já enviada deve preencher a modalidade desejada e remeter ao CNPq.

 

Lembrando que os pesquisadores que já se inscreveram para as bolsas de produtividade não precisam se inscrever novamente, a não ser que queiram mudar sua opção de inscrição de PQ para DT ou vice-versa. Neste caso, será considerada apenas a última inscrição.

 

Mensalidades pagas de acordo com o enquadramento do pesquisador (categoria/nível) e conforme estipulado na tabela de valores para as bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora:

 

http://www.cnpq.br/normas/rn_10_005.htm#pais

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 09/07/2010