topo_cabecalho
Servidores retardatários e recém-empossados na UFCG devem realizar exames obrigatórios de saúde

Mês de julho será dedicado ao atendimento destes servidores. Atendimento está sendo realizado na Biblioteca Central

 

Durante este mês de julho, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande, está realizando os exames periódicos de saúde obrigatórios dos servidores que ainda não realizaram o procedimento e daqueles que foram empossados recentemente.

 

A coleta de sangue e do material (urina e fezes) está sendo realizada em uma sala da Biblioteca Central, no horário das 07h às 11h. “Os servidores que não receberam o kit para coleta devem adquiri-los aqui no Setor de Desenvolvimento de Pessoas, localizado no prédio da Reitoria”, explica Selma Ferreira Torquato, chefe do Setor de Desenvolvimento de Pessoas (SDP).

 

Ela explica ainda que os exames clínicos oftalmológico, ginecológico e de mamografia, continuam sendo realizados em clínicas autorizadas pela UFCG. “Aqueles servidores que não quiserem se submeter aos exames devem comparecer aqui na SDP para assinar um termo de responsabilidade, que será encaminhado à Coordenação Geral de Seguridade Social e Benefício do Servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão”, ressalta.

 

Servidores com exames prontos

 

Os servidores que já concluíram os exames obrigatórios devem dirigir-se ao Posto Médico da UFCG, no horário das 14h às 17h30, para realização da consulta clínica com o médico do trabalho e expedição do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

 

Exames nos demais campi

 

A partir do mês de agosto, será a vez dos servidores dos demais campi da UFCG (Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé) realizarem os exames obrigatórios de saúde. O cronograma ainda está sendo montado pelo Setor de Desenvolvimento de Pessoas. “Assim que estiver elaborado, divulgaremos o calendário para conhecimento dos servidores destes campi”, declara Selma.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 08/07/2010