Abertas inscrições para Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais

Estão sendo oferecidas 10 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado

Estão abertas até o dia 16 de julho na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o para o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat). São oferecidas 10 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado.

O PPG-CEMat tem área de concentração em Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais, com linhas de pesquisa em Compósitos (nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

Os interessados em concorrer às vagas devem ter graduação ou mestrado em Engenharia, Química ou Física. As inscrições estão sendo efetuadas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, localizada no Bloco CL, no Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, nos horários das 8h30min às 11h e das 14h às 16h.

No ato da inscrição será exigido o formulário de inscrição, identidade, CPF, foto 3x4, cópia do diploma de graduação ou de mestrado (para candidatos ao Doutorado), cópia do histórico escolar, curriculum vitae atualizado com cópia da documentação comprobatória, cópia do passaporte (para estrangeiros), comprovante de quitação das obrigações militares e eleitorais, e plano de tese, em até dez páginas, com assinaturas do candidato e do orientador credenciado no curso de doutorado do programa (só para candidatos ao Doutorado). Todos os documentos devem ser entregues encadernados.

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas. Para os candidatos às vagas do mestrado, a seleção consistirá de prova de conhecimentos em Ciências dos Materiais, análise do histórico escolar e análise do curriculum vitae do candidato. Já os candidatos ao Doutorado serão avaliados pelo plano de tese apresentado e análises do histórico escolar e curriculum vitae.

O resultado final será divulgado até o dia 23 de julho.Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 2101.1179.

Acesse aqui o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 07/07/2010