Candidatos ao Vestibular 2011 da UFCG devem se inscrever no Enem até esta sexta

Prova do Exame Nacional do Ensino Médio será usada pela UFCG como instrumento de classificação

Os candidatos que desejam concorrer às vagas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) devem ficar atentos ao fim do prazo para inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que termina nesta sexta, dia 9. As inscrições estão sendo realizadas através da página do INEP na internet (www.inep.gov.br) e a taxa custa R$ 35 para os não-isentos.

A inscrição no Enem é necessária, uma vez que a prova será usada pela UFCG como instrumento de classificação para ingresso nos cursos de graduação da instituição. Somente de posse do número de inscrição do Enem é que o candidato poderá se inscrever na Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) e fazer a opção do curso de graduação para o qual deseja concorrer na UFCG.

O presidente da Comprov, Marcos Gama, alerta mais uma vez que a adoção da prova do Enem não significa que a universidade aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “As vagas da UFCG continuarão sendo destinadas exclusivamente àqueles que se inscreverem na Comprov.”, ressaltou.

Vestibular 2011

A data para as inscrições na UFCG será definida em reunião da Câmara Superior de Ensino. A expectativa é que as inscrições sejam realizadas entre o final do julho e a segunda quinzena de agosto. A taxa de inscrição na UFCG custará R$ 15 e o manual do candidato será disponibilizado gratuitamente através da página da Comprov.

As provas de habilidade específica dos cursos de Arte e Mídia, Música e Desenho Industrial continuarão sendo aplicadas pela Comprov. Será cobrada uma taxa adicional no valor de R$ 10, referente ao teste de habilidade específica.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 08/07/2010