UFCG promove curso de atualização em Gestão Hospitalar para servidores

A capacitação é direcionada aos chefes setoriais do Hospital Universitário Alcides Carneiro

Com o objetivo de melhorar a eficiência dos serviços prestados no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Programa de Talentos 2010, vai promover o curso de atualização em Gestão Hospitalar, destinados à capacitação dos chefes setoriais do hospital. Serão disponibilizadas 25 vagas.

O curso terá uma carga horária de 195 horas-aula e será ministrado no período de 23 de julho de 2010 a 19 de março de 2011. As aulas acontecerão nas sextas, das 18h às 22h, e no sábado, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na sala de aula do CAESE.

Serão ministrados conteúdos sobre Gestão Pública, Gestão de Serviços de Saúde, Desenvolvimento Gerencial e Liderança, Análise e Mudança Organizacional, Planejamento Organizacional e Informação em Saúde, Processo Decisório, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Gestão de Processos, Gestão de Compras e Materiais, Noções sobre Gestão Financeira Hospitalar, Noções sobre Gestão de Custos Hospitalar e Marketing de Serviços.

As inscrições serão realizadas na sala da Assessoria de Planejamento do HUAC, entre os dias 06 e 09 de julho, nos horários das 08h às 11h e das 13h às 17h.

O resultado final será divulgado no dia 14 de julho.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 02/07/2010