Morre o músico paraibano Radegundes Feitosa

Faleceu nesta quinta-feira, dia 1º, em acidente automobilístico, o músico paraibano Radegundes Feitosa. Considerado pela crítica especializada como um dos melhores trombonistas do mundo, era professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e chefe do Departamento de Música daquela instituição.

“A música erudita está de luto”, lamenta o coordenador da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG, Carlos Alan Peres. “Uma perda não só pelo docente que foi, mas também pela grande contribuição dada ao longo da sua vida como instrumentista e maestro”, disse.

Radegundes Feitosa esteve recentemente em Campina Grande participando do Festival Internacional de Música da UFCG, no qual teve papel fundamental.

Natural de Itaporanga, era mestre pela Julliard School, de Nova York, EUA, e doutor pela Catholic University of America, de Washington, EUA. Foi vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, como o Jovens Concertistas Brasileiros, em 1984-85, e o East and West Artist, no Carnegie Recital Hall, em Nova York, EUA. Lançou, em 2001, ao lado da Camerata Brasílica, seu “Concerto Brasileiro”, álbum dedicado exclusivamente ao instrumento no qual foi virtuose.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 01/07/2010