UFCG recebe inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica

Estão sendo oferecidas cinco bolsas para alunos de graduação no valor de R$ 2.500

Estão sendo realizadas até o dia 23 de julho na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa Mobilidade Acadêmica da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em parceria com o Banco Santander Brasil.

Para participar do programa o aluno deve estar realizando intercâmbio, por intermédio do Programa de Mobilidade Acadêmica, ou ter o seu processo de ingresso aprovado nas instâncias competentes da UFCG, para o período letivo 2010.2.

Estão sendo oferecidas cinco bolsas no valor de R$ 2500, destinadas ao período letivo 2010.2. Os interessados em concorrer às bolsas devem se inscrever nos Setores de Protocolos dos Centros de Ensino, nos campi da UFCG.

Serão exigidos os seguintes documentos: requerimento de inscrição, cópias da identidade e CPF, histórico acadêmico atualizado e cópia da Carta de Apresentação emitida pela Coordenação de Programas e Estágios encaminhando o aluno para a Instituição na qual será realizado o intercâmbio.

A seleção é coordenada pela Pró-reitoria de Ensino (PRE) que avaliará os candidatos de acordo com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). Caso haja empate entre os concorrentes, prevalecerá o aluno que tiver maior número de períodos cursados. Persistindo o empate, será realizado um sorteio.

O resultado final será divulgado no dia 30 de julho.

Confira aqui edital e requerimento de inscrição.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 30/06/2010