Alunos da UFCG expõem projetos no Maior São João do Mundo

Foram expostos minicarros, aviões aeromodelos e máquinas corredoras Off-road.

Os visitantes do Parque do Povo puderam contar com uma atração inusitada durante a semana do São João. Em barraca cedida pela Prefeitura Municipal, alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) expuseram, de 23 a 26 de junho, projetos e tecnologias desenvolvidas na instituição. Foi a primeira vez que uma instituição de ensino superior realizou um evento dessa natureza no Maior São João do Mundo.

Durante os três dias da exposição, alunos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Desenho Industrial se revezaram, dando explicações aos visitantes sobre a execução e funcionamento dos projetos ParahyBaja (minicarro feito com tubos de metal, desenvolvidos para competições Baja), ParahyAsas (avião aeromodelo que disputa competições) e máquinas corredoras Off-road (carros de tração humana, que participarão da Corrida de Descida Ladeira Abaixo, no próximo dia 4 de julho).

De acordo com organizador do evento e estudante do curso de Engenharia Mecânica, Rafael Dutra, a exposição superou as expectativas, com um grande número de visitantes. “Recebemos um grande público e trocamos muitas informações, inclusive, com alunos e professores de outras instituições a exemplo da Unicamp, USP e UNB que curtiam o nosso São João e que se encantaram com os projetos desenvolvidos por nossa universidade", revelou.

Para ele, expor os projetos desenvolvidos na UFCG no Maior São João do Mundo foi uma oportunidade excelente. “Seria ótimo que todos os anos fossem organizadas exposições da UFCG mostrando projetos e tecnologias desenvolvidas em Campina Grande, engrandecendo ainda mais o nome da nossa instituição”, declara.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 30/06/2010