Reunião na UFCG debaterá elaboração de propostas para o Programa Prodocência

Cada proposta aprovada poderá receber até R$ 130 mil. Programa é financiado pela Capes

No próximo dia 5 de julho, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Coordenação de Programa e Estágios, vai reunir os professores da universidade para discutir a elaboração das propostas da instituição direcionadas ao Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior (Capes).

A reunião será realizada a partir das 9h no Auditório Guillardo Martins, localizado no prédio da Reitoria.

O Edital Prodocência seleciona propostas das Instituições Públicas de Ensino Superior que contribuam para a elevação da qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério. O prazo de execução do projeto é de 24 meses, no máximo.

A estimativa da Capes é apoiar 60 projetos institucionais em todo o País. Cada proposta poderá receber até R$ 130 mil.

Para mais informações, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 30/06/2010