UFCG receberá R$ 5 milhões para modernização de laboratórios

Liberados através do Proinfra, recursos tornarão cursos de pós-graduação ainda mais competitivos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberá R$ 5 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para aquisição de equipamentos para seus laboratórios. Os recursos serão viabilizados através do Fundo de Infra-Estrutura (CT-Infra) do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O professor Romildo Brito, gerente executivo de Projetos Institucionais da UFCG, informou que os recursos, cujo repasse está previsto para agosto próximo, servirão para equipar os laboratórios da universidade com o que existe de mais moderno em cada área específica. “A ação tornará os cursos de pós-graduação da UFCG ainda mais competitivos”, frisou.

Este ano, o valor da verba conquistada através do CT-Infra representou uma ampliação de 30%, isto porque, no ano passado, a universidade foi contemplada com R$ 3,5 milhões. Os laboratórios beneficiados com a aquisição dos recursos foram os de Engenharia de Materiais, Agrícola, Elétrica, Civil, Química, entre outros.

Romildo declarou que o projeto apresentado pela UFCG obteve 52% de aprovação do Comitê Gestor do Programa. “Alcançamos um dos maiores índices do país e obtivemos um recorde, pois o maior índice anterior de aprovação era de 42%”, comemorou.

(Aluska Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 22/06/2010