topo_cabecalho
Coleções das áreas de ciências sociais e humanas estão disponíveis para avaliação

Os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) podem avaliar quatro coleções nas áreas de Ciências Sociais e Humanidades oferecidas pela editora Palgrave. O Trial está disponível até o dia 26 de junho.

 

Na plataforma Palgrave Connect podem ser acessados 596 e-books, divididos em oito séries. A coleção cobre assuntos como economia e finanças, administração e negócios, história social e estudos culturais, ciência política e relações internacionais, religião e filosofia, letras e lingüísticas, literatura e artes.

 

Também podem ser avaliados os conteúdos do Dictionary of Economics, contendo 1.872 verbetes, e do Statesman’s Yearbook, anuário que disponibiliza referências sobre todos os países do mundo, cobrindo as áreas de geografia, ciências sociais e ciências políticas.

 

Outro destaque do conteúdo em avaliação é a World of Higher Education Database. A base, produzida em parceria com a International Association of Universities, coloca à disposição da comunidade acadêmica usuária do Portal contatos e informações demográficas de mais 14 mil instituições de 182 países.

 

As avaliações e comentários sobre a coleção podem ser enviados aos e-mails Mauricio.elwyn@palgrave-usa.com e avaliacao.periodicos@capes.gov.br.

 

Se bem avaliadas, as coleções podem ser adquiridas pela Capes.

 

(Capes)


Data: 18/06/2010