Estudante da UFCG recebe bolsa por ter sido um dos melhores do Enade 2008

Matheus Gaudêncio é um dos 32 alunos contemplados pelo MEC com bolsas de Pós-graduação

O estudante de mestrado em Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Matheus Gaudêncio do Rego, 27 anos, é um dos 32 alunos contemplados com bolsas de estudo em cursos de pós-graduação pelo Ministério da Educação, por ter obtido as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2008.

A lista com os contemplados foi divulgada nesta quarta, 9, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A bolsa será paga pela Capes, no valor de R$ 1,2 mil para mestrado (com prazo máximo de 24 meses duração) e de R$ 1,8 mil para o doutorado (com duração de até 48 meses).

Como ingressou no mestrado em Sistemas Distribuídos, na própria UFCG, tão logo concluiu a graduação, e por já possuir bolsa de estudo, Matheus poderá usar a premiação para cursar o doutorado. Ele tem um ano para concorrer, pelo processo seletivo regular, a uma vaga em programas de pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“Ainda não tenho certeza de que vou fazer imediatamente o doutorado, preciso pensar na área de pesquisa e, mais precisamente, em terminar o mestrado até o final de ano”, afirmou, dizendo que prioritariamente será a uma vaga no Programa de Pós-graduação em Computação da UFCG que concorrerá.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 09/06/2010