Matemático francês profere palestra na UFCG nesta quinta

Michel Chipot, da Universidade de Zurique, é um dos maiores pesquisadores mundiais em Equações Diferenciais Parciais

A Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística (UAME) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebe a visita do professor Michel Chipot, do Institut für Matehmatik da Universität Zürich, da Suíça, um dos maiores pesquisadores mundiais em Equações Diferenciais Parciais, com ênfase na área das Equações Elípticas. Nesta quinta-feira, 10, às 14h, no auditório da unidade acadêmica, ele proferirá palestra sobre resultados da existência de problemas elípticos em domínios ilimitados.

Na UFCG, desde o último dia 4, o pesquisador vem articulando colaborações com a UAME, iniciando um intercâmbio do Programa de Mestrado em Matemática da UFCG com o Instituto de Matemática da Universidade de Zurique, da Suíça.

Autor e editor de livros e periódicos especializados, o professor Chipot possui cerca de 160 trabalhos publicados em revistas científicas internacionais na área das Equações Elípticas. É a primeira vez que vem ao Brasil e - começando por Campina Grande, onde permanece até a próxima sexta, 11 -, visitará algumas universidades com excelência em pesquisas matemáticas e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 09/06/2010